MÍDIA E PRODUÇÃO
Equipe que está por trás das redes sociais, fotos, vídeos, identidade visual, produção executiva entre outras funções do I CITA
PRODUÇÃO
ANA OLIVEIRA
atriz, palhaça e produtora cultural em Manaus (AM). Especialista em Gestão e Produção Cultural e bacharel em Teatro com habilitação em atuação e direção pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Em 2012 estudou Theatre Studies na Universidade de Kent, no Reino Unido, como parte do Programa Federal Ciências Sem Fronteiras. É a idealizadora de projetos artísticos, como o Roda na Praça e Maloca de Palhaços, além do festival online PAN - Potência das Artes do Norte (2020). Como atriz, participou de espetáculos com a Cia Cacos de Teatro e Coletivo UTC-4; fez assistência de produção em séries documentais como Bandidos na TV (Netflix), Curse of Akakor (Facebook TV) e VICE News; e possui dois solos de palhaça: 'ELLA' e 'Imundo de Sofia' em que aprofunda sua pesquisa em palhaçaria feminina desde 2014.
PRODUÇÃO E MÍDIA
ERIC LIMA
Eric Lima é multiartista, co-diretor da cia Ateliê 23 e bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas. As áreas que mais se debruça para suas criações são das artes cênicas, do audiovisual, das artes visuais (design e ilustração), e da música.
Já esteve como ator, diretor, diretor musical, figurinista, produtor, cantor, ilustrador, oficineiro.. em mais de 30 projetos entre montagens de espetáculos, gravações de clipes e curta-metragens, circulações, como Sesc Palco Giratório 2019, 17º Shorts México, Circuito Penedo de Cinema, Mostra a_ponte do Itaú Cultural entre outros.
PRODUÇÃO
DENNI SALES
Ator, dramaturgo e artista multimídia. Formou-se em filosofia pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM, possui especialização em Gestão e Produção Cultural pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA e formação técnica em Publicidade e Propaganda e Artes Cênicas. Atualmente é mestrando pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFBA. Integrou em 2005 o teatro popular do SESI Amazonas, fez parte do Teatro Experimental do SESC Amazonas – TESC – de 2006 a 2012, fez residência no Teatro Club Noir (2015), Traz experiência na área audiovisual, onde atuou e participou de festivais. Como dramaturgo ganhou o prêmio de dramaturgia “Álvaro Braga” (SEC – 2009), com a comédia “A diabólica Mary Spears”, teve a peça “Coisas para depois de meia-noite” traduzida para o inglês pelo Observatório de tradução: Arte, mídia e ensino, projeto da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, tem publicações de peças em coletâneas com outros autores: “Outras dramaturgias” (Thysanura edições de rua), “Sábados detonados” (Valer editora), “Amazonas dramaturgia” (Fetam) e “A diabólica Mary Spears” (Coleção PROARTE literatura). Transita pelas linguagens do audiovisual, teatro, performance e produção cultural, participando da idealização e produção de festivais, mostras e eventos. Em 2019 integrou o coletivo NUPRAMTA.
MÍDIA
JULIA KAHANE
atriz, dançarina e cantora, Manauara formada pela Faculdade CAL de Artes Cênicas, no Rio de Janeiro. Integrante do grupo de dança "Gandhicats". Também estudou com Roger Del Pozzo da New York Film Academy técnicas de monólogos e diálogos. Na sua carreira já atuou em espetáculos teatrais no Rio de Janeiro como: "Bailei na Curva", "Delicioso Lugar", "Don Juan" e "Marca Registrada". Estudou um ano de Teatro Musical e participou dos espetáculos: "Se Me Calar Eu Canto - Um Protesto Musical" e "Reviravolta". Também atuou no espetáculo "Efêmera" da Cia Teatro de Acácia, dirigido por Rodrigo Lima. No cinema atuou na série "Imagem Vinil" exibida no Canal Prime Box Brazil. Em Manaus trabalha ao lado da Cia Ateliê 23 nos espetáculos "Vacas Bravas", "Vacas Bravas [Online]", "Helena", "Ensaio de Despedida" e "Cabaré Chinelo". Em Manaus também participou do espetáculo de natal "Um Presente Para o Natal" com temporada no Teatro Amazonas. No cinema teve destaque nos filmes: "Por Quem as Ondas Quebram", "Graves e Agudos em Construção", "A Hespanhola" e "Ensaio de Despedida" (Com estreia para 2023).
PRODUÇÃO
KLIN CRUZ
Klindson Cruz é graduado em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas. Palhaço, desde 2016 pesquisa a linguagem da palhaçaria e a corporeidade cômica, mestrando em artes Cênicas no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre. Integrante do projeto Roda na Praça, projeto que leva para às praças de Manaus e municípios do estado do Amazonas a linguagem circense com vários artistas. Atua como produtor trabalhando em algumas frentes de projetos de outros artistas na cidade de Manaus.
MÍDIA
SARAH MARGARIDO
Multiartista independente, é atriz, cantora, compositora, dançarina, dramaturga, desenhista/pintora e filmmaker. Ceo da SM Filmes, onde desenvolve produções audiovisuais comerciais. Tem afinidade com diversos tipos de produções artísticas como criações de cenografias, caracterização de personagens (maquiagem e cabelo), produção de roteiros para videoclipes e outras áreas do audiovisual, criação/produção de figurinos e etc. Entre seus trabalhos de destaque está sua participação no Festival Amazonas de Ópera 2019, na ópera "Maria Stuarda", a participação nos musicais “A caixa mágica do natal”, vencedor do Prêmio Brasil Musical 2020, “Ópera do Malandro” de Chico Buarque, “Helena” e “Cabaré Chinelo”, ambos do Ateliê 23.
PRODUÇÃO E MÍDIA
THAIS VASCONCELOS
Atriz e dramaturga de Manaus é doutoranda em Artes Cênicas (PPGAC/UNIRIO), mestre em Letras e Artes (PPGLA/UEA) e bacharela em Teatro (UEA). Integrou o elenco do Teatro Experimental do SESC (TESC) entre 2009 e 2011. Atuou na companhia Ateliê 23 como atriz, dramaturga e compositora entre 2015 e 2018. Em 2022 assistiu a direção da ópera “O Menino Maluquinho”, de Ernani Aguiar e direção cênica de Matheus Sabbá. É autora dos livros José de Lima Penante e a dramaturgia teatral na Manaus do século XIX e Histórias para contar no Natal.
PRODUÇÃO
VIVIANE PALANDI
Viviane Palandi, atriz, provocadora/preparadora corporal; formação pela Escola Livre de Teatro (ELT); graduada em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA); artista pesquisadora no Instituto de Pesquisa Tabihuni -IPT e mestranda pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas ( PPGICH-UEA). Atua como provocadora/preparadora corporal em processos criativos nas diversas linguagens artísticas.